Internacional

Avião da TAP colidiu com poste de iluminação em Brasília

O acidente não provocou qualquer vitima. (Fonte:sol.sapo.pt)

O acidente não provocou qualquer vitima.
(Fonte:sol.sapo.pt)

O aeroporto de Brasília assistiu a um embate de um avião da TAP num poste de iluminação. O avião fazia a rota Lisboa- Brasília e transportava cerca de 230 passageiros.

O incidente deu-se quando o avião já se encontrava no solo e com os passageiros dentro do aparelho. O incidente não causou qualquer ferido.

A agência lusa avança com informação de que Airbus A-330 aterrou normalmente no aeroporto pelas 18.52 horas de Lisboa, mas, ao passar para a zona de estacionamento para fazer a saída dos passageiros, a Torre de Controlo mandou o piloto seguir por um caminho estreito acabando por embate com a asa esquerda num poste de iluminação.

De acordo com o jornal Público o Consórcio Inframerica, empresa concessionária do aeroporto de Brasília, diz que a responsabilidade da aterragem completa da aeronave é da Torre de controlo aéreo.

A Inframerica já anunciou um comunicado a informar que já tem no local uma equipa do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronauticos(CENIPA), a recolher  dados acerca dos factores que originaram o acidente.

Já André Serpa Soares, porta-voz da TAP adiantou que irá abrir um inquérito sobre as causas do acidente.

Com este acidente cerca de 259 pessoas perderam o seu voo de Brasília- Lisboa, que iria ser feito pelo mesmo avião que esteve envolvido no acidente, tendo que pernoitar em hotéis da capital brasileira e serem encaminhados para outros voos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s