Internacional

Estudantes indianos inventaram roupa interior “anti-violação”

Armadura Contra a Sociedade, é este o nome da roupa interior inventada por 3 estudantes de engenharia na Índia, que pode ajudar a proteger mulheres contra eventuais ataques.

A inspiração para a criação desta peça de lingerie foi a ameaça à integridade física das mulheres e a demora da actuação das autoridades em casos de violação. Podendo esta invenção ajudar a reduzir o número de violações e assédios sexuais na Índia.

Esta roupa interior inclui tecnologia GPS que alerta a polícia, e eléctrodos que consoante a pressão aplicada, são “capazes de dar choques de 3,800kv” afirmou Manisha Mohan, uma das inventoras, citada pela revista Visão. “Um indivíduo que tente assediar uma rapariga vai apanhar o choque da vida, no momento em que os sensores forem activados”, continuou a estudante.

A ligação GPS, combinada com o transmissor de um telemóvel, alerta os pais da rapariga e as autoridades sobre o local onde está a decorrer o ataque. Os sensores da roupa interior estão colocados na zona do peito, que segundo as investigações a casos de violação e assédio sexual, é a primeira área do corpo da mulher a ser atacada.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s