Nacional

António José Seguro:«não se curam as consequências da austeridade com mais austeridade»

No comunicado realizado, hoje às 18:30, o secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou que quer renegociar a divida e terminar com a austeridade. O líder do PS declarou que o Tribunal Constitucional só cumpriu o seu papel.

 Na sexta-feira, o Tribunal Constitucional português considerou inconstitucional quatros das normas apresentadas no Orçamento de Estado para 2013. Na sequência dessa decisão, o secretário-geral do PS, António Seguro, fez uma declaração aos país às 18:30 , a partir da sede nacional do partido.

O secretário-geral do PS iniciou o seu discurso a questionar a dramatização da decisão do Tribunal Constitucional( TC) por parte de Pedro Passos Coelho e respondeu ao primeiro-ministro que « não foi a decisão do Tribunal Constitucional que criou a crise». De acordo com António Seguro, o TC só « cumpriu a sua função, a solicitação de dois outros titulares de órgãos de soberania, a saber o sr. presidente da República». O secretário-geral do PS acrescenta ainda que « o Governo só tem de se queixar de si próprio e da sua política». E, lembrou, «não foi por falta de aviso», que da parte do PS reiteradamente recebeu.

 O secretário-geral do PS acusou ainda o primeiro ministro de tentar “enganar os portugueses, quando associa o TC à inevitabilidade de cortes nas funções sociais do Estado e ao risco de não pagamento da próxima tranche” da ajuda externa.

 No fim do discurso o líder socialista afirmou que « não se curam as consequências da austeridade com mais austeridade». Deste modo, o António José Seguro, garante que é preciso por em prática um conjunto de medidas; nos planos externo e interno e pela renegociação de várias condições da ajuda externa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s