Nacional

Salas de cinema perdem espectadores

Só nos 3 primeiros meses do ano, as salas de cinema já perderam 280mil espectadores.(fonte:dinheirovivo.com)

Só nos 3 primeiros meses do ano, as salas de cinema já perderam 280mil espectadores.
(fonte:dinheirovivo.com)

As salas de cinema portuguesas têm sofrido com a crise e só no primeiro trimestre do ano já perderam cerca de 280mil espectadores. A exibidora Socorama que fazia parte do grupo Castello Lopes, que abriu falência, registou uma quebra de lucro de 57%.

De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), os dados estatísticos revelam que os três primeiros meses do ano têm sido um verdadeiro inferno para os cinemas, já que nesse período contabilizaram-se 2 875 115 espectadores, o que significou uma quebra de cerca de 280 mil em relação ao mesmo período do ano passado.

Para além da descida de espectadores as empresas de salas de cinemas ainda sentiram uma redução nas receitas das bilheteiras. A quebra situou-se nos 1.8milhões de euros, já que passaram de 16.6 milhões de euros para os 14.8milhões de euros num período de um ano.

A exibidora Socorama que detinha cerca de uma centena de salas de cinema por todo o país foi uma das empresas que não conseguiu aguentar a crise que afectou o mercado cinematográfico, tendo tido perdas superiores a 2.4milhões de euros.

Este prejuízo acabou por colocar um ponto final na vida da empresa e terminar com várias salas de cinema espalhadas por todo o país deixando vários distritos sem cinema comercial.

Esta falência só contribuiu para que a Zon Lusomundo ganha-se poder no mercado, pois a ausência de salas de cinema da parceira da Castello Lopes acabou por beneficiar a concorrente em 9.2milhões de euros e 1.7milhões de espectadores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s