Light

Está na hora do leitinho meu filho

Desde criança que somos obrigado pelas nossas mães a beber o «leitinho» ao acordar e ao dormir.« Bebe meu filho que vais crescer forte». Nós bebíamos com a forte sensação de sermos um adulto rapidamente. E não te esqueças meu filhos que o «leitinho» faz bem aos «dentinhos». Trauma que qualquer criança tem quando os começa a perder e pensará – « Será que não bebi leite suficiente». As nossas mãe «matreiras» diziam « Estás a ver eu bem te disse para beberes o leite, agora caie os dentes e tens de o jogar para a fadinha dos dentes lá para o telhado». E nós, na inocência própria da idade pensávamos « vida de criança é difícil» mal sabíamos nós o que nos esperava.

Fará bem beber leite ou não? No mundo animal todos os animais mamíferos e marsupiais bebem leite na sua face de crescimento. Quando se tornam adultos – não por sua vontade; a mãe deixa produzir leite e, por consequente, o filho deixa de o beber. Nós os humanos continuamos a beber leite até morrermos. O pior é que não bebemos o leite humano, mas sim o leite animal de vaca ou cabra, que são ricos em cálcio e proteínas. Fará isso mal à saúde humana?Recentemente a rede social facebook foi invadida por uma notícia, onde os cientistas demonstram os problemas do consumo de leite animal: Intolerância à lactose, problemas de pele, sinusite, enxaquecas e dores nas articulações – são estes os problemas apontados pelo consumo de leite animal. Será verdade? Os médicos aconselham desde sempre a beber leite, porque nos fortalece. Quem terá a razão? A ciência ou médicos, que ambos vivem da ciência. Há um provérbio popular que diz ; « o que não mata, engorda» é assim que muitas das pessoas a ler esta crónica irão pensar. Isto porque o consumo de leite é um hábito cultural que se instalou desde os nossos antepassados.

Uma coisa é certa, Cleópatra – rainha do Egito, tomava os seus banhos banhada em leite de burra, que segundo ela é ótimo para a pele. Quem sabe, sabe, e Cleópatra até hoje é uma das rainhas mais importantes da história mundial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s