Nacional

Cavaco Silva inaugura hoje novas unidades da refinaria da Galp em Sines

O Presidente da República inaugura hoje as novas unidades da refinaria de Sines, que vai permitir a Portugal tornar-se autossuficiente e exportador de gasóleo.

A nova unidade da refinaria de Sines começou a produzir gasóleo no início do ano, sendo o objetivo reforçar a produção de gasóleo em Portugal, em detrimento da produção de fluelóleo.

O investimento feito pela Galp em 2007, ronda os 1,4 mil milhões de euros, e é o maior investimento industrial em Portugal dos últimos anos e tem como objetivo “satisfazer na totalidade as necessidades de gasóleo do mercado nacional, com um contributo inequívoco para a balança comercial e para a fatura energética nacional”, refere a Galp em comunicado citada pela agência Lusa.

A empresa afirma também que “com este investimento, o país passará não só a produzir gasóleo suficiente para satisfazer a totalidade das necessidades do mercado português, como a exportar este produto que até agora importava”.

A cerimónia de inauguração conta com a presença de Artur Trindade, secretário de Estado da Energia, Paulo Lemos, secretário de Estado do Ambiente e Cavaco Silva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s