Cultura

“agri-Cultura”

Em média um português vai 2 vezes na vida ao teatro(morguefile por Alvimann)

Em média um português vai 2 vezes na vida ao teatro
(morguefile por Alvimann)

Qual foi a última vez que foi ao cinema? E ao teatro? E a um concerto? Uma exposição? Um museu? Até mesmo apreciou um quadro ou uma escultura? Provavelmente muito…

Se pegarmos num cartaz cultural qualquer, de um sitio qualquer, numa cidade qualquer, encontraremos hoje, dezenas, para não dizer centenas, de ofertas de todo o género, muitas delas até gratuitas. Quantos são os que experimentam essas ofertas?

Para nós portugueses, cultura é ir ao futebol, ver o telejornal e assistir em estúdio a uma gala da “Casa dos Segredos”. Ir ao teatro é hoje tão, mas tão acessível, que só não vai quem não quer.

Deixo um desafio de exercício. Coloque numa lista as atividades culturais que gosta (por exemplo: cinema, dança, pintura, música, culinária, festivais, etc) e reserve um Sábado de cada mês para juntar a família, o namorado/a, ou até os amigos, e irem, a cada uma das atividades que gosta. São 5 ou 10 euros por mês que tem de colocar de lado, dependendo da atividade. Se encontrar alguma gratuita, coloque o dinheiro que “poupou” numa caixa, para no mês seguinte, caso encontre algo mais caro, tenha dinheiro. Acumule o que não gasta.

Pode ser que a sua, e por consequência a cultura dos portugueses, fique mais doce, porque em Portugal, “agri” começa a ser o prefixo de tudo o que a cultura diz respeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s