Internacional

170 juristas contra o “casamento para todos”

O governo de François Hollande comprometeu-se em legalizar o casamento homossexual, que vai ser votado daqui a duas semanas no senado, mas levou um grupo de 170 juristas a assinarem uma carta contra a nova lei do “casamento para todos”, mais especificamente contra a adopção de crianças por casais do mesmo sexo, que, segundo os assinantes, vai criar “um mercado de crianças”.

No texto enviado aos senadores lê-se : “A criança adoptada por dois homens ou duas mulheres será dotada de educadores, de adultos referentes, mas privada de pais pois esses ‘pais’ do mesmo sexo não lhe poderão indicar uma origem, mesmo que seja simbólica. A criança será duas vezes privada de pais: uma primeira vez pela vida, uma segunda vez pela lei”, lê-se na carta citada pelo jornal Le Figaro, e replicada pelo jornal Público.

“O projeto-lei prevê a adopção da criança em conjunto pelo casal do mesmo sexo (…) Essa criança virá, na maioria dos casos, de uma inseminação artificial ou de uma gestação praticada no estrangeiro. Essa criança terá sido determinada mesmo antes da sua concepção, sim ligação ao seu pai e à sua mãe e voluntariamente privada de um e de outro”, prossegue a carta.

Os 170 juristas consideram que o texto da proposta de lei “convida a ir fabricar crianças no estrangeiro, o que é inaceitável” e denunciam “a seleção pelo dinheiro para organizar o mercado de crianças em França”.

Jean-François Copé, Líder da UMP (direita da oposição) já convocou os militantes do seu partido a fazerem uma grande manifestação no dia 24 de Março contra “o casamento para todos”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s