Nacional

Músicos atuam em defesa da Casa da Música

Em defesa da Casa da Música os trabalhadores vão atuar amanhã em diversos lugares da cidade do Porto

“ É uma Casa Portuguesa com certeza”, assim se chama a iniciativa de defesa dos trabalhadores da Casa da Música, que pretende “divulgar e defender a missão da Fundação Casa da Músicaq através de um conunto de eventos de natureza artística, com acesso público e gratuito, afirmando os valores promovidos pela Casa no exercício da sua atividade regular”.

Por trás desta ação estão os cortes de 30% impostos à Fundação da Casa da Música pelo Governo, que levaram à demissão do Conselho de Administração.

Casa da Música  foi inaugurada na primavera de 2005(Fonte: pimentanegra.blogspot.pt)

Casa da Música foi inaugurada na primavera de 2005
(Fonte: pimentanegra.blogspot.pt)

A partir das 15H deste domingo, músicos dos diferentes agrupamentos vão atuar em diferentes espaços da cidade. O Coro da Casa da Música vai atuar na estação de metro da Trindade. No café Guarani vai-se ouvir música antiga. A frente marítima de Matosinhos vai receber os músicos da Orquestra de Jazz de Matosinhos. E no Hard Club pode-se assistir à atuação dos músicos do Remix. Esta iniciativa termina com um encontro em frente ao edifício da Boavista.

Às 16h a praça fronteira à Casa da Música é o local escolhido para receber “todos quantos queiram associar-se a esta acção e assistir à actuação de músicos do universo dos agrupamentos da Casa da Música e de outras formações amigas, em apresentações de vários géneros musicais, como música orquestral, jazz, rock, coral e experimental”, diz o comunicado avançado pelo jornal Público.

“Valorizar, celebrar, promover e dar a conhecer o trabalho e as competências da equipa Casa da Música na sua tradução mais genuína: o fazer a música” é a intenção desta iniciativa.

Está marcado, para 22 de março, o Conselho de Fundadores, onde é esperado que privados e Estado definam o futuro da Casa da Música.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s