Internacional

Para Kirchner diabetes é doença de ricos

Cristina Kirchner, a presidente da Argentina, está a causar polemica no país ao ter afirmado que a diabetes “é uma doença dos ricos” porque “eles comem demasiado e levam uma vida sedentária”.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, revelou a sua ignorância acerca da doença durante a apresentação de um programa de inovação científica e tecnológica.

Kirchner afirmou que “há 80 milhões de diabéticos em todo o mundo e todos eles têm grande poder de compra”, revelou a imprensa argentina.

A presidente afirmou ainda que “a diabetes é uma doença de ricos porque eles comem demasiado e levam uma vida sedentária”. Segundo o “La Nacion”, após as polémicas declarações de Cristina Kirchner, as redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, encheram-se de comentários indignados com as declarações da presidente sobre a doença.

A diabetes é uma doença caracterizada pela incapacidade do organismo produzir insulina, ou de utilizá-la adequadamente, e pela presença de concentrações elevadas de glicose no sangue. Se houver falta de insulina, a glicose permanece no sangue em vez de fornecer energia às células.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s