Tecno

A saudade da Mega Drive

Lembra-se de quando soprava para o jogo funcionar?

Mega Drive 16 Bits(foto: Wikipedia)

Mega Drive 16 Bits
(foto: Wikipedia)

Sou um saudosista, admito. E se há coisa mais nostálgica é o meu passado com tecnologias.

Hoje andava a remexer nas caixas antigas e encontrei a minha antiga Mega Drive. Uau! Que saudades… Muitas foram as tardes de Golden Axe, Streets of Rage, Fifa e Sonic. Muitas foram as discussões com o irmão por causa dos combates de Mortal Kombat. Cada um tinha o seu caderninho onde apontava as combinações e os códigos especiais. Uma consola que marcou os anos 90 no mundo inteiro, e que apenas com 16 bits e comandos de 3 botões fazia as delicias dos mais novos.

Era tão cara na altura, que tive de comprar uma em segunda mão. Dávamos muito mais valor às coisas do que os jovens dão hoje, e ter uma Mega Drive na altura, era quase sinal de riqueza. Recordo-me que quando saiu o jogo Dragon Ball, custava 10 contos (50 euros). Era uma fortuna por um jogo.

Mas a melhor recordação que tenho da velhinha consola da Sega era o soprar para os cartuchos. Aqueles velhos cartuchos quando estavam muito tempo a apanhar pó, não funcionavam, e lá tínhamos nós de soprar para dentro do jogo até dar. Um gesto simples, que hoje para os mais novos é ridículo. Para mim, era o dia-a-dia, e que grandes dias passei.

Coloquei-a na prateleira do quarto, com os jogos todos de fora, os Fifas todos organizados, e o Shinobi encaixado na consola, pronto a jogar. Feliz de mim que percebi que ainda funciona, e que esta memória do passado faz de mim e de muitos da minha idade hoje, alguém muito mais feliz. Ai que saudade…

Para quem quiser recordar alguns dos êxitos:

Deixe uma Resposta

