Púlpito

A Biebermania

Se há coisa que me ultrapassa completamente é a Biermania. É certo que as estrelas da música sempre foram alvo de grandes loucuras por parte dos fãs. Há quem faça de tudo para conseguir cinco minutos ao lado do ‘grande amor platónico’. Mas um abraço, um beijo, uma fotografia ou até mesmo um simples autógrafo também servem perfeitamente.

Vá… até aí ainda se tolera. O que realmente não compreendo são aquelas pessoas que passam dias ao relento (se forem de Inverno, ainda pior) para assistir a um simples espetáculo. E bem que podem dizer que penso assim porque não sou verdadeiramente apaixonada por nada. Mesmo assim, mantenho a minha opinião.

Esta semana, o músico canadiano Justin Bieber andou por terras lusitanas. É um adolescente de 19 anos que tem feito furor nos últimos tempos. O Pavilhão Atlântico esgotou a lotação, 18 mil fãs – ótimo. É sinal que os portugueses ainda têm dinheiro para investir em bens menos essenciais.

Dos dois concertos, o que estava marcado para ontem foi cancelado devido a “circunstâncias imprevistas”. Eu nem quero imaginar o desespero de milhares de rapariguinhas que, à última hora, perceberam que iam ficar sem ver o belo do moço. Só espero que nenhuma delas faça parte do grupo das dezenas de jovens que, desde sexta-feira, acamparam em frente ao Pavilhão para garantirem lugar nas primeiras filas.

Se isto já me choca, o que dizer de algumas das ‘personagens’ que apareçam em reportagens divulgadas por tudo quanto é televisão e internet. Um desses espécimes é uma jovem de 15 anos que tem, espalhadas pelo corpo, seis tatuagens dedicadas ao ídolo pop. O rapaz até pode ter uma voz de sonho, não digo que não, mas onde está a mãe desta criança? Esta mãe anda desaparecida mas nem todas são assim. Outra das reportagens mostrava um jovem rapaz que dizia amar o Bieber (hum, estranho) e fazia parte do grupo de jovens que acamparam à porta do Pavilhão Atlântico desde sexta-feira. Mas não esteve sozinho, a mãe deste rapaz esteve com ele, se não está desempregada faltou ao trabalho, e dizia apoiar o filho em tudo. Ai sim? Será que o apoia assim tanto no que toca aos estudos? O catraio teve de faltar às aulas para ali estar, portanto tenho as minhas dúvidas.

Mas gostos não se discutem… o certo é que este cantor canadiano é um fenómeno mundial, com mais de 35,5 milhões de seguidores no Twitter e quase 52 milhões no Facebook.

Para todos aqueles que partilham a minha opinião, não se preocupem porque esta não é febre portuguesa. Em Espanha, por exemplo, também há acampamento em Madrid à porta da sala de espetáculos onde Bieber vai atuar amanhã.

Não era suposto as fãs estarem felizes por estarem ao lado do tão idolatrado ídolo?(Fotografia: RFM)

Não era suposto as fãs estarem felizes por estarem ao lado do tão idolatrado ídolo?
(Fotografia: RFM)

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s