Internacional

Vice-presidente da FIA apanhado a conduzir embriagado

Esta é a terceira vez que o vice presidente da FIA fica sem carta(Fonte:diarioagricola.com)

Esta é a terceira vez que o vice presidente da FIA fica sem carta
(Fonte:diarioagricola.com)

Veio hoje a público a informação de que o vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e presidente da Federação Espanhola, Carlos Garcia, ficou sem carta de condução após uma operação de trânsito em que teve de realizar um teste de alcoolemia que acabou por dar positivo.

O vice- presidente da FIA conseguiu ocultar este incidente das capas e manchetes de jornais e revistas durante 5meses, mas hoje o jornal “El Confidencial” tornou esta informação pública.

Este caso com a polícia é o terceiro em que Carlos Garcia está envolvido já que lhe foi retirada a carta em 1966 e 2003 pelas mesmas razões deste último incidente, excesso álcool no sangue.

Em sua defesa o vice-presidente afirmou ao jornal espanhol que o acontecimento foi um acaso e que “todos nós cometemos um erro e, naquele dia, eu cometi um. Estava na festa de aniversário da minha irmã, não estava a sentir-me muito bem, tinha bebido muito. A polícia parou-me, não tive nenhum acidente, mas o meu nível de álcool no sangue era muito alto”.

Este caso pode vir a provocar alguns problemas de credibilidade à FIA já que esta queria aumentar a segurança nas estradas implementando algumas regras que podem vir a não ser tão bem vistas pelos condutores após este episódio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s