Internacional

China planta milhões de árvores para combater poluição

A Administração florestal Estatal Chinesa informou que foram plantadas cerca de 2.600 milhões de árvores na China em 2012, com o objectivo de combater a desertificação e a poluição.

Este ano a preocupação com a poluição na China aumentou.(Fonte: http://treesforaugusta.org)

Este ano a preocupação com a poluição na China aumentou.
(Fonte: http://treesforaugusta.org)

Milhões de Chineses participaram este ano no  dia da árvore, que se assinala a 12 de Março e é celebrado desde 1981, com o objetivo de plantar mais árvores no país que é o maior emissor mundial de dióxido de carbono.

De acordo com a agência de notícias EFE, na provincia de Hebei situada na periferia de Pequim uma zona com 12 % de superficie deserta, vão ser plantadas cerca de 100 milhões de árvores em 2013, números semelhantes ás arvores que foram plantadas o ano passado por mais de 30 milhões de voluntários.

O diário Chinês “Global Times” referiu que a qualidade de árvores que são plantadas deve ser superior ao número de árvores que são plantadas, nestes programas de reflosteração, porque muitas árvores acabam por morrer por estar em terrenos inadequados ou por o processo de plantação ter sido mal executado.

Desde há décadas que a contaminação da poluição  em Pequim e outras cidades como esta é comum, mas só em 2013 se iniciou uma medição das partículas mais pequenas e nocivas, que revelou resultados alarmantes.

Estes resultados levaram a que a câmara municipal de Pequim recomendasse à população que não saisse de casa durante vários dias.

Como consequência deste alerta, aumentaram o numero de habitantes a usar máscaras que protegem contra a poluição e, começou a haver mais preocupação com a poluição em fóruns de opinião e por parte dos meios de comunicação social.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s