Internacional

Associação espanhola quer dar aulas de segurança aos futebolistas

Muitos craques da bola têm sido "apanhados" a desrespeitar o código da estrada(Fonte:kiaakar.blogspot.com)

Muitos craques da bola têm sido “apanhados” a desrespeitar o código da estrada
(Fonte:kiaakar.blogspot.com)

A Associação dos lesionados Medulares (Aesleme) de Espanha, quer promover uma iniciativa que consiste em dar aulas de segurança na estrada. Esta iniciativa vem opor-se aos vários casos de condução imprópria realizados por alguns jogadores de futebol que têm vindo a público recentemente.

O defesa esquerda do Real Madrid, Marcelo, foi o mais recente jogador apanhado num caso de infracção rodoviária, da qual, teve de pagar uma multa de seis mil euros por ter sido apanhado sem carta de condução. Este acto de contra ordenação não é o único a afectar os jogadores, só em Espanha, Casillas, Piqué e Benzema já estiveram envolvidos em casos do género.

De acordo com a Associação os jogadores são um exemplo para os jovens e que, por isso, deviam não demonstrar mau serviço, com atitudes que podem causar danos a terceiros.

Mar Cogollos, directora da Aesleme aponta “diversas investigações” que provam que os jovens tomam decisões pouco seguras ao volante “por necessidade de auto afirmação”.

A directora da associação diz já ter enviado cartas aos clubes espanhóis para lhes oferecer aulas aos jogadores de forma a melhorar a sua qualidade de condução para que os comportamentos idênticos “deixem de repetir-se”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s