Nacional

Hoje é dia de trabalhar fora do escritório

Hoje celebra-se pela primeira vez em Portugal o Out Of Office Day.

Hoje é dia de trabalhar fora do escritório. Esta iniciativa tem como objetivo tornar-se uma tendência, ajudando os trabalhadores a estarem mais incentivados e motivados para trabalhar fora das 4 paredes do escritório. Uma iniciativa que pretende tirar as pessoas do escritório e levá-las a trabalhar a partir de casa, de cafés, de jardins, ou de onde quer que lhes apeteça.

A proposta foi lançada pelo gabinete da Microsoft e várias empresas aderiram. A divulgação desta iniciativa foi feita através de uma página do facebook. No total aderiram mais de 70 empresas, entre as quais a Fundação Champalimaud, a Microsoft e até o Ministério da Agricultura.

Esta é uma prática pouco comum em Portugal, mas já tem uma enorme adesão a nível internacional, onde as empresas nem marcam nenhum dia especifico, deixando os trabalhadores gerirem os seus próprios horários desde que cumpram as tarefas que lhes foram incumbidas dentro dos prazos.

Segundo o site Dinheiro Vivo, um estudo da Microsoft mostra que 68% dos trabalhadores portugueses são mais produtivos quando não estão no ambiente de trabalho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s