Internacional

Berlusconi condenado a 1 ano de prisão

Silvio Berlusconi têm ainda de responder a mais dois casos de fraude fiscal e abuso sexual de menor(Fonte:virgula.uol.com)

Silvio Berlusconi têm ainda de responder a mais dois casos de fraude fiscal e abuso sexual de menor
(Fonte:virgula.uol.com)

O antigo primeiro ministro de Itália Silvio Berlusconi ouviu esta quinta-feira a sua sentença em relação ao processo de resgate do banco Unipol. Berlusconi foi condenado a 1 ano de prisão e, de acordo com o Jornal “Público” o ex primeiro ministro de Itália irá recorrer da sentença para um tribunal e primeira instância.

O processo pelo qual Berlusconi foi acusado remonta a 2005 ano em que fez uma tentativa de ter o controlo do Banco BNL, que actualmente está nas mãos de um banco francês chamado BNP Paribas. O jornal “il Giornale” liderado pelo irmão de Berlusconi, publicou um registo de uma escuta telefónica entre o líder italiano da esquerda e o presidente da Unipol. O resultado desta denúncia foi negativa para Silvio Berlusconi, pois foi acusado de revelar informações consideradas confidenciais da investigação que decorria na altura, e que acabou por lhe dar a sentença de 1 ano de prisão.

Esta é a primeira sentença conhecida das três em que o ex líder de Itália está envolvido e que estão a ser julgadas este mês. Os outros dois casos são de Fraude fiscal e ainda abuso de poder e relações sexuais com uma menor de 18 anos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s