Breves / Internacional

Desemprego em Espanha chega aos 5 milhões

O número de desempregados em Espanha atingiu 22,8 % da população, cerca de 59.444 sem trabalho no mês de fevereiro. Os dados são avançados pelo Ministério do Emprego e Segurança Social que revelam uma quebra em todos os setores.

 No último ano , Espanha registou mais 328 mil desempregados ( mais 6,96 %), sendo que os dados referentes a fevereiro demonstram que apesar da perda de emprego este foi o melhor número desde 2008. No passado mês, o número de desempregados aumentou em todos os sectores de atividade, com principal destaque para a área dos serviços, que registou um aumento de 1,28 por cento, seguida da agricultura (3,93 por cento), indústria (0,29 por cento) e construção (0,28 por cento).

 O desemprego aumentou menos entre os homens, com uma subida de 6,39 por cento. Entre as mulheres o aumento foi de 7,54 por cento. Enquanto que, o número de jovens com menos de 25 anos inscritos nos centros de Emprego aumentou 3,46 por cento e atinge agora os 16.026, enquanto que entre os mais velhos aumentou 0,96 por cento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s