Carteira

961,4 mil portugueses sem trabalho

Foram hoje divulgados os dados estatísticos sobre o desemprego feitos pelo Eurostat (gabinete oficial de estatísticas da União Europeia) e Portugal é o 3º país com mais desempregados (em primeiro está a Grécia com 27% de desemprego, seguido por Espanha, com 26,2% e depois Portugal com 17,6%).

As previsões do Governo apontavam para uma taxa de desemprego de 16,4%, previsões essas que foram completamente arrasadas com os dados agora divulgados.

Estes são os primeiros dados deste ano e já superou as previsões da Comissão Europeia para 2013.E é também um novo recorde para Portugal. Um do qual ninguém se pode orgulhar.

O desemprego entre os jovens com menos de 25 anos aumentou 0,3 pontos percentuais, passando de 38,3% para 38,6%.

Quase um milhão de desempregados é a realidade portuguesa, e provavelmente este número é mais elevado do que os dados apontam, porque nem todos os desempregados estão inscritos nos centros de emprego.

Todas as previsões apontam para que durante este ano o número de desempregados continue a aumentar e consequentemente haja menos poder de compra para os portugueses.

Para o Governo existe o objetivo de fazer crescer a nossa economia. Mas como se grande parte da população não tem emprego? Não têm poder de compra. Muitos já têm dificuldade em pagar as contas da casa e pôr comida na mesa!

A verdade é que o caminho está a ficar cada vez mais atribulado e fica mais difícil ver a luz ao fundo do túnel, que nos conforta por sabermos que quando chegarmos ali vamos poder “respirar novamente”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s