Nacional

DCIAP já tem novo diretor

Amadeu Guerra, atual procurador-geral adjunto, foi escolhido para suceder a Cândida Almeida. A tomada de posse será no próximo dia 11 de Março.

Amadeu Francisco Ribeiro Guerra, de 58 anos, foi hoje eleito com 16 votos a favor de entre os 19 conselheiros que votaram. Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, foi quem indicou o novo director ao Conselho Superior do Ministério Público.

Termina assim o mandato de Cândida Almeida que durante 12 anos dirigiu o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e foi responsável pela investigação de processos de crimes como Freeport e BPN.

Amadeu Guerra entrou para a Magistratura do Ministério Público há 33 anos, tendo desempenhado funções em vários tribunais.

Esteve também colocado no Gabinete Director de Informatização Judiciária, foi vogal da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e membro da Comissão  de Acesso aos Documentos Administrativos.

Foi promovido a Procurador-Geral Adjunto em Junho de 2004 e foi também Auditor Jurídico do Ministério das Obras Públicas, Transportes e  Comunicação. Em Setembro de 2008 tornou-se Coordenador no Tribunal Central Administrativo do Sul (TCA Sul).

Enquanto membro da CNPD exerceu diversos cargos ao nível da União Europeia.

É autor de várias obras publicadas e de conferências sobre temas variados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s