Hiperlocal

5ª Vez este ano que Lisboa ganha reconhecimento mundial

Visão noturna de Lisboa(fonte:www.embarquenaviagem.com)

Visão noturna de Lisboa
(fonte:www.embarquenaviagem.com)

Estamos ainda em Fevereiro e lisboa já foi motivo de destaque pelo menos cinco vezes desde que o ano começou.

Primeiro, o canal de viagens CNN Travel inclui Santo António de Lisboa no seu top para 2013, depois Lisboa é eleita uma das cidades mais românticas do mundo, de seguida o metro das Olaias em Lisboa marca lugar no top 10 das estações mais bonitas do mundo, continuamente são eleitos 4 Hostels de Lisboa como uns dos 10 melhores do mundo e agora, Lisboa é eleita a quarta cidade mais bonita do mundo, como também é escolhida como sendo um dos melhores destinos turísticos a visitar, ocupando o sexto lugar. Estas duas últimas posições já tinham lugar garantido desde 2011, mas agora é notícia novamente.

Os responsáveis pelo site que elegem as posições de destaque das cidades de referência em todo o mundo, afirmaram ao PÚBLICO, que o top se mantém inalterado desde a sua publicação original, referindo que os tops 10 até podem ser reconsiderados e atualizados, com base “em novas experiências” e “potenciais novos candidatos” que surjam, mas que não deverão sofrer alterações, já que “a beleza natural e o património cultural são permanentes”.

A eleição da capital portuguesa justificou-se pelas “bonitas e inesperadas vistas, que se encontram em cada esquina das ruas coloridas e pitorescas”, assim como os “terraços estrategicamente colocados no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência genuína e sedutora; uma beleza despretensiosa com detalhes cativantes, como os azulejos, os edifícios de fachadas coloridas que em conjunto dão uma atmosfera singular, perdida em tantas outras cidades” segundo o site de turismo liderado por Venezuela, Urban City Guides, responsável pela eleição do 4º lugar que Lisboa ocupa no “Top 10” como a cidade mais bela do mundo.

No site de viagens, o território português também ganha realce, ocupando o sexto lugar na tabela das mais belas nações como destino turístico, entre outros países como a Itália, Espanha, Austrália e Grécia.

Também o Arquipélago da Madeira está posicionada no top 10 da National Geographic para as melhores viagens de Primavera.

Noticias relacionadas:
Santo António de Lisboa no top CNN Travel para 2013

Lisboa uma das cidades mais românticas do mundo

Olaias no top 10 das estações mais bonitas do mundo

4 Hostels de Lisboa como uns dos 10 melhores do mundo

Arquipélago da Madeira no top 10 da National Geographic

Top 10 da Urban City Guides

Andreia Rodrigues

Deixe um comentário