Hiperlocal

5ª Vez este ano que Lisboa ganha reconhecimento mundial

Visão noturna de Lisboa(fonte:www.embarquenaviagem.com)

Visão noturna de Lisboa
(fonte:www.embarquenaviagem.com)

Estamos ainda em Fevereiro e lisboa já foi motivo de destaque pelo menos cinco vezes desde que o ano começou.

Primeiro, o canal de viagens CNN Travel inclui Santo António de Lisboa no seu top para 2013, depois Lisboa é eleita uma das cidades mais românticas do mundo, de seguida o metro das Olaias em Lisboa marca lugar no top 10 das estações mais bonitas do mundo, continuamente são eleitos 4 Hostels de Lisboa como uns dos 10 melhores do mundo e agora, Lisboa é eleita a quarta cidade mais bonita do mundo, como também é escolhida como sendo um dos melhores destinos turísticos a visitar, ocupando o sexto lugar. Estas duas últimas posições já tinham lugar garantido desde 2011, mas agora é notícia novamente.

Os responsáveis pelo site que elegem as posições de destaque das cidades de referência em todo o mundo, afirmaram ao PÚBLICO, que o top se mantém inalterado desde a sua publicação original, referindo que os tops 10 até podem ser reconsiderados e atualizados, com base “em novas experiências” e “potenciais novos candidatos” que surjam, mas que não deverão sofrer alterações, já que “a beleza natural e o património cultural são permanentes”.

A eleição da capital portuguesa justificou-se pelas “bonitas e inesperadas vistas, que se encontram em cada esquina das ruas coloridas e pitorescas”, assim como os “terraços estrategicamente colocados no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência genuína e sedutora; uma beleza despretensiosa com detalhes cativantes, como os azulejos, os edifícios de fachadas coloridas que em conjunto dão uma atmosfera singular, perdida em tantas outras cidades” segundo o site de turismo liderado por Venezuela, Urban City Guides, responsável pela eleição do 4º lugar que Lisboa ocupa no “Top 10” como a cidade mais bela do mundo.

No site de viagens, o território português também ganha realce, ocupando o sexto lugar na tabela das mais belas nações como destino turístico, entre outros países como a Itália, Espanha, Austrália e Grécia.

Também o Arquipélago da Madeira está posicionada no top 10 da National Geographic para as melhores viagens de Primavera.

Noticias relacionadas:
Santo António de Lisboa no top CNN Travel para 2013

Lisboa uma das cidades mais românticas do mundo

Olaias no top 10 das estações mais bonitas do mundo

4 Hostels de Lisboa como uns dos 10 melhores do mundo

Arquipélago da Madeira no top 10 da National Geographic

Top 10 da Urban City Guides

Andreia Rodrigues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s