Internacional / Notícias

Titanic vai ser recriado

O transatlântico mais famoso do mundo que naufragou em 1912 irá ter uma réplica em 2016. O Titanic II vai ter um investimento do australiano Clive Palmer em parceria com uma empresa chinesa.

 O Titanic é considerado um dos maiores desastres da história da navegação. Mais de 1500 pessoas morreram depois da colisão do navio com um icebergue, no oceano Atlântico, perto da costa do Canadá.Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:RMS_Titanic_

O Titanic é considerado um dos maiores desastres da história da navegação. Mais de 1500 pessoas morreram depois da colisão do navio com um icebergue, no oceano Atlântico, perto da costa do Canadá.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:RMS_Titanic_

Numa conferencia de imprensa realizada a bordo de um porta-aviões, no rio Hudson,perto do local onde o Titanic deveria ter atracado, Cliver Palmer afirmou que o Titanic II será uma « réplica à escala real ».

De acordo com o empresário australiano, o navio terá cerca de 270 metros de comprimento, 55.800 toneladas de peso bruto e capacidade para 2435 passageiros e 900 tripulantes. Os passageiros terão ginásio, banho turco, campo de squash, piscina, teatro e casino a bordo, mas o navio não terá televisões, à semelhança do Titanic, e ainda não é certo que vá ter Internet. A bordo estarão 18 botes salva-vidas.

O Titanic II além de ter as características do navio original, também terá o vestuário de acordo com a época. Na cabines dos passageiros irá estar a indumentária usada na década de 1920, que será obrigatório para compor o cenário. Deste modo, os viajantes da primeira classe não poderão misturar-se com os da segunda e terceira classe, mas poderão passar alguns dias em diferentes zonas do navio, – mas com a roupa adequada a cada classe.Os fato usados estão incluídos no preço do bilhete, que ainda não foi anunciado. No entanto, Clive Palmer, garantiu que já recebeu ofertas de um milhão de dólares para a viagem inaugural.

A rota do transatlântico será a mesma que a do original. No entanto, este partirá primeiro do porto de Xangai, na China, com destino a Southampton, em Inglaterra, de onde partirá e direção a Nova Iorque.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s