Internacional

Dreamworks com prejuízos pela primeira vez em nove anos

Em 2004 a Dreamworks teve prejuízos devido a gastos promocionais da campanha de marketing e promoção ligados ao lançamento do filme Shrek 2. Tendo nesse ano colocado ações no mercado americano.

A Dreamworks, uma das maiores empresas da indústria cinematográfica dos Estados Unidas da América, anunciou em comunicado ter tido perdas líquidas no valor de 36,4 milhões de dólares (27,8 milhões de euros), contra lucros líquidos de 86,8 milhões de dólares (66,4 milhões de euros) em 2012, ou seja uma perda de 0,98 dólares (0,74 euros) por acção.

A empresa responsável pelos sucessos dos filmes ”Shrek”, “Kung Fu Panda” e “Madagáscar”, registou pela primeira vez em nove anos prejuízos, que se devem, principalmente, à canalização de 87 milhões de dólares (66,5 milhões de euros) para a produção de “Rise of the Guardian” (“A Origem dos Guardiões” em português), que não teve o sucesso que era esperado nos cinemas.

Embora o volume de negócios tenha aumentado 11% face a 2011, não foi o suficiente para cobrir os prejuízos da última produção da Dreamworks.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s