Internacional

Nascar pode ser processada pelos espectadores

A associação de corridas automobilistas mais popular dos Estados Unidos da América pode vir a ser processada pelos espectadores feridos na corrida que decorreu no sábado passado.

Acidente de sábado provocou cerca de 30 feridos, um deles encontra-se em estado muito grave.(Fonte:community.codemaster.com)

Acidente de sábado provocou cerca de 30 feridos, um deles encontra-se em estado muito grave.
(Fonte:community.codemaster.com)

Após o acidente que causou 28 feridos na pista de NASCAR (Associação Nacional de Stock Car Auto Racing) em Daytona, os espectadores que saíram lesados da situação podem agora vir a processar a organização da NASCAR pelo acidente na pista entre vários carros, do qual foram projetados para a plateia um pneu e destroços do motor de uma das viaturas que se desintegrou durante o embate na pista.

Kyle Larson era o piloto do automóvel que embateu na cerca de segurança e espalhou destroços pelas bancas que atingiu cerca de três dezenas der pessoas que lá se encontravam.

O facto de a corrida ser um evento lúdico em que os espectadores pagam bilhetes, pode ser um entrave para a organização, já que era um evento que não deveria ter falhas de segurança. De acordo com a imprensa norte americana, existem rumores de que existem vários advogados a questionarem se existiu mesmo falha de segurança por parte da organização.

Caso se prove essas acusações os espectadores lesados podem vir a serem indemnizados pela organização.

Quando confrontado com estes acontecimentos, Joei Chitwood, presidente do circuito Daytona, revela que está completamente tranquilo justificando-se com o historial da pista.

“Basta ver os nossos 55 anos de história, sempre tivemos bons números relativamente às questões de segurança. E estamos bem preparados.” Afirmou Joei Chitwood.

Em declarações à Reuters o advogado Adam Levitt garante que o circuito não estava preparado com a segurança necessária e que “A rede deveria ser mais alta. Ou talvez devesse existir mais espaço entre a pista e o público”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s