Nacional

Deco lança leilão para baixar preço da luz

A Deco lançou hoje um desafio aos consumidores que queiram pagar menos na conta da eletricidade. A associação quer diminuir os custos e estimular o mercado liberalizado.

"Juntos pagamos menos" é a campanha da Deco para baixar o preço da luz

“Juntos pagamos menos” é a campanha da Deco para baixar o preço da luz

“Juntos pagamos menos” – é este o mote da campanha divulgada hoje pela Deco (Defesa do Consumidor). Os consumidores podem aderir até ao dia 30 de abril, altura em que a associação vai fazer um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado ligados ao setor da eletricidade – EDP, Galp, Endesa e Iberdrola são algumas dessas empresas.

Depois de se saberem quais os operadores vencedores de cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha vão passar a pagar o valor acordado em leilão.

O objetivo da Deco é, para além de fomentar a concorrência, levar os consumidores a verem reduzidas as despesas de eletricidade mensais.

Segundo a Lusa a Deco deixou o apelo: “quantos mais formos, maior o nosso poder de negociação junto dos fornecedores e a pressão para que nos proponham a tarifa mais baixa possível.”

Quando são conhecidos os resultados?

O leilão está marcado para o dia 2 de maio e, segundo a Deco, a partir do dia 15 desse mês os consumidores que participaram na campanha vão ser contactados e ficar a saber quanto poderão poupar na fatura da luz. No entanto, os consumidores podem escolher se querem aceitar ou não o novo contrato.

Iniciativa nova em Portugal

A Deco associou-se à consultora PrizeWize para levar a cabo esta operação. A agência Lusa refere que “é a primeira vez que um leilão de eletricidade ocorre em Portugal, mas a experiência de países como a Alemanha, a Bélgica, a Holanda e a Inglaterra mostra que é uma forma de conseguir boas poupanças para os consumidores.”

Para aderir ao leilão: Juntos pagamos menos

Leia toda a informação da Deco na página oficial 

Patrícia Silva

Anúncios

4 thoughts on “Deco lança leilão para baixar preço da luz

  1. Ola acho muinto bem aver alguem que se preocupe com o bem estar da popolaçao e com a maioria dos portugueses que ja nem dinheiro tem para comer quanto para pagar a luz ao preso que esta ,

  2. Pingback: Leilão de eletricidade da DECO acaba hoje | Clic_Etic_

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s