Breves / Internacional

Vaticano nega existência de lóbi gay

A pouco dias do conclave para se eleger o novo Papa, a imprensa italiana despertou uma polémica que fala da presença de um lóbi “gay” no seio do Vaticano que estaria a ser vítima da chantagem de leigos aos quais estariam ligados por laços de “natureza mundana”.

Numa entrevista à Rádio Vaticano, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, criticou hoje as notícias que falam de intrigas na Santa Sé e da existência de um lóbi “gay”, classificando-as como “maledicência, desinformação e calúnia”.

“Há quem procure aproveitar-se de um momento de surpresa e desorientação” depois da resignação histórica anunciada pelo papa Bento XVI “para semear a confusão e lançar o descrédito sobre a Igreja e o seu governo”, denunciou Frederico Lombardi, considerando tratar-se de “pressões inaceitáveis” sobre o conclave que vai eleger o próximo papa.

“Quem põe o dinheiro, sexo e poder à frente de tudo e está habituado a olhar as diversas realidades segundo esses critérios não é capaz de ver outra coisa, nem mesmo a Igreja, porque o seu olhar não é capaz de erguer-se para o alto ou mergulhar nas profundezas das motivações espirituais da existência”, disse o porta-voz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s