Internacional

Dar carne de cavalo aos pobres sugere ministro alemão

Dirk Niebek, ministro alemão do Desenvolvimento, sugeriu aproveitar os produtos feitos à base de carne de cavalo que foram retirados do mercado e distribuir-se pelas pessoas mais carenciadas.

“Mais de 800 milhões de pessoas morrem de fome no mundo. Infelizmente, na Alemanha também há pessoas com dificuldades financeiras, mesmo para se alimentarem (…) Acho que não podemos, aqui na Alemanha, deitar fora alimentos que estão bons”, afirmou Dirk Niebel, que é membro dos liberais-democratas do FDP, partido que é parceiro de coligação da CDU da chanceler Angela Merkel no Governo federal da Alemanha.

É a primeira vez que um ministro se pronuncia sobre o destino dos produtos. Por sua vez Ursula von der Leyen, ministra alemã dos Assuntos Sociais, membro da CDU, considerou, que este debate é “absurdo” e disse: “Quer sejamos ricos ou pobres temos o direito de saber o que comemos”.

A oposição considerou, também, a ideia de dar a carne de cavalo aos pobres como “absurda”. Porém, o prelado Bernhard Felmberg, alto representante da Igreja Evangélica da Alemanha, apoiou a proposta. “Nós, como Igreja, consideramos preocupante a mentalidade do deitar fora numa sociedade. Se e como poderíamos distribuir os produtos em causa seria uma questão ainda a discutir. Mas deitar fora comida que pode ser consumida sem riscos é tão grave como a falsa rotulagem e não pode ser solução”, declarou ao site da BBC.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s