Nacional

Mais de 26 mil professores candidataram-se a 600 vagas no Ministério da Educação

Em dezembro de 2012, o Ministério da Educação e Ciência anunciou o concurso de vinculação extraordinária de docentes, com a abertura de 600 vagas, à qual concorreram mais de 26 mil professores.

(Fonte: morguefile por kconnors)

Os docentes podem reclamar das listas de colocação até dia 1 de março
(Fonte: morguefile por kconnors)

Foram ontem, sexta-feira, publicadas as listas provisórias do número total de candidatos a este concurso, que são mais de 26 mil, na página da internet da Direção-Geral  da Administração Escolar.

Segundo avança o Jornal de Notícias, e de acordo com os dados oficiais do Ministério da Educação e da Ciência (MEC) , 26.214 professores candidataram-se a um lugar nos quadros do Ministério. 22.662 candidaturas eram válidas, havendo um número superior ao total de candidatos, porqueu m professor pode concorrer a mais do que um grupo de recrutamento, isto é, um professor pode apresentar várias candidaturas.   Oram também apresentadas 3.205 candidaturas totalmente inválidas e 347 parcialmente inválidas, que pode indicar que os docentes que apresentaram várias candidaturas podem não ter tido os seus dados validados para os locais a que concorreram. Isto pode acontecer por falta de habilitações para um determinado grupo de recrutamento.

Um terço dos lugares disponíveis são na região de Lisboa. Os docentes podem reclamar das listas de colocação entre segunda, 25 de fevereiro e sexta-feira, 1 de março.

“As vagas são fixadas de acordo com critérios rigorosos da gestão das necessidades do sistema educativo, especialmente pertinentes na atual conjuntura económica do país, demonstrando um claro esforço de valorização do trabalho docente” pode ler-se na portaria de 23 de janeiro, segundo o Jornal de Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s