Nacional

Milhares de pessoas pedem faturas em nome de Pedro Passos Coelho

Os dados de Pedro Passos Coelho estão a ser divulgados através de SMS e e-mails que se tornaram virais e que se estão a propagar através das redes sociais.

Primeiro Ministro pode ser fiscalizado pelas Finanças devido a esta forma de protesto

Primeiro Ministro pode ser fiscalizado pelas Finanças devido a esta forma de protesto
(Fonte: Twitter Pedro Passos Coelho)

Protesto contra a nova legislação que penaliza com multas até 2000€ quem não pedir faturas, fez com que muitos consumidores começassem a pedir faturas com o número de identificação fiscal (NIF) do primeiro-ministro.

Segundo o Correio da Manhã, “milhares de faturas” deram entrada no sistema e-fatura, com o NIF do primeiro-ministro, passadas em restaurantes, cabeleireiros e oficinas de automóveis, atingindo milhões de euros em despesas. Foi nas redes sociais que surgiu o movimento cívico Revolução Branca, com o objetivo de “consciencializar e mudar as condições políticas e sociais em Portugal, elevar a moralidade da sociedade portuguesa e do Estado que a representa”, pode ler-se no site  oficial do Movimento. Os efeitos desta forma de protesto podem fazer com que Passos Coelho seja fiscalizado pelas Finanças.

Não é só o número de contribuinte do primeiro-ministro que está a ser difundido, também o NIF dos ministros Vítor Gaspar e Miguel Relvas e do Presidente da República, Cavaco Silva com a intenção de usá-los para o mesmo fim.

Pedir faturas em nome de outra pessoa é considerado um “crime de falsas declarações”, segundo um especialista em direito fiscal citado pelo jornal Sol.

A emissão de faturas passou a ser obrigatória em Janeiro, como forma de evitar a existência de uma economia paralela, as multas para os contribuintes que não as pedirem podem chegar aos 2000€.

Até dia 25 de fevereiro devem dar entrada nos serviços do Fisco a maioria das faturas dos serviços consumidos durante o primeiro mês do ano.

Anúncios

3 thoughts on “Milhares de pessoas pedem faturas em nome de Pedro Passos Coelho

  1. CRIME , É FAZER DESAPARECER DINHEIRO DUM BANCO, E O OBRIGAR O PAIOS A PAGAR ESSE ROUBOL EM VEZ DE SE DECLARAR FALÊNCIA.

    OS MENINOS NÃO PODEM FALIR, SÓ OS OUTRO É QUE PODEM.

    SATANÁS MAÇÓNICO/ILUMINATI ANDA À SOLTA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s