Breves / Nacional

Jovens agredidos pela polícia por falta de título de transporte de um cão

Dois jovens foram agredidos e expulsos do comboio da CP por não ter bilhete para a cão.

 Durante a viagem entre São Bento /Aveiro na passada quarta-feira, um jovem entrou na estação de Ovar acompanhado por um amigo e pela sua cadela, quando foram intercetados pelo revisor para a verificação dos bilhetes. Segundo Marlene Melo, uma das passageiras, o revisor constatou que o animal viajava sem título de transporte, mas o proprietário da cadela quis proceder, de imediato, ao pagamento do bilhete, tendo alegado não saber que o animal para viajar tinha que pagar. Alguns passageiros também quiseram tomar a iniciativa de pagar o título de transporte do animal. Apesar disso, o revisor não aceitou a justificação do jovem e na estação de Estarreja procedeu à paragem do comboio e chamou as autoridades. Os passageiros que viajavam ficaram indignados com o procedimento do revisor, isto porque muitos deles voltavam para casa depois de um dia de trabalho.

 Quando a polícia chegou, identificou o jovem que quis proceder novamente ao pagamento do bilhete do animal. De acordo com, Marlene Melo, os polícias « agarraram o rapaz à bruta e bateram no rapaz sem qualquer problema, bateram no amigo como se de dois assassinos se tratasse». Uma onda de indignação gerou-se no comboio, com os passageiros a gritar e a insultar os polícias pelo seu ato.

De acordo com o comunicado da CP « o passageiro em causa, para além de continuar a recusar o pagamento do transporte devido, recusou ainda identificar-se perante o agente de autoridade, quando a isso foi instado. A partir deste momento, as autoridades policiais tomaram conta da ocorrência».

 Segundo a agência Lusa, uma fonte da GNR, acrescentou que a mesma foi obrigada a usar a força para retirar os jovens do comboio, porque estes terão « injuriado e agredido os agentes»-

 O «Correio da Manhã» disponibilizou o vídeo, que neste momento está a correr todas as redes sociais.

 

Notícia atualizada

Anúncios

2 thoughts on “Jovens agredidos pela polícia por falta de título de transporte de um cão

  1. Caro João Valentim, quais são as suas fontes?
    Já pesquisei um pouco sobre este assunto, mas tudo me parece um pouco inconsequente.
    Apenas conheço as versões das redes sociais, havendo duas distintas. Uma que defende o jovem. Outra que defende a GNR.
    Eu questiono-me qual será a mais acertada, visto que o vídeo publicado no youtube é pouco revelador, já que apenas mostram parte da história.
    Acerca desta sua afirmação:

    “O revisor constatou que o animal viajava sem título de transporte, mas o proprietário da cadela quis proceder, de imediato, ao pagamento do bilhete, tendo alegado não saber que o animal para viajar tinha que pagar. Alguns passageiros também quiseram tomar a iniciativa de pagar o título de transporte do animal.”

    Devo dizer que há esta versão, contudo existe também outra diferente, onde defendem que o jovem não era assim tão amigável quanto isso.
    Cumprimentos

  2. Boa Tarde Pedro Ribeiro,

    Quando escrevi a notícia só existia a versão de uma passageira. Já procedi, de imediato, à actualização. A partir do dia de ontem, a TVI e o Correio da manhã publicaram versões bem diferentes do ocorrido. Isto é um caminho complicado e perigoso para ambas as partes. Já diz o ditado popular « a GNR e os jovens puxam a sardinha à sua brasa ». No entanto, obrigado pelo seu comentário e visite-nos sempre que possível.

    Cumprimentos João Valentim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s