Internacional

Mais de 230 voos da Ibéria cancelados hoje

Depois de um início marcado por confrontos entre trabalhadores e polícia, este é o segundo dia de greve da companhia aérea. Os funcionários protestam contra o plano de reestruturação da empresa, que prevê 3.807 despedimentos.

'Todos juntos podemos - A Iberia não se desmantela' foi o lema dos manifestantes(Fonte: wikipedia)

‘Todos juntos podemos – A Iberia não se desmantela’ foi o lema dos manifestantes
(Fonte: wikipedia)

232 voos da Ibéria serão cancelados hoje como consequência da greve convocada por seis sindicatos dos trabalhadores que marca o início dos protestos.  Destes voos, 76 são da própria Ibéria, 80 da Air Nostrum, 56 da Vueling e 20 da Iberia Express.

O primeiro dia de greve contou com uma adesão de 100 % e ficou marcado pela forte tensão entre os manifestantes e a polícia no aeroporto de Barajas, em Madrid. Pelo menos duas pessoas foram detidas ao romper o cordão policial e os próprios passageiros da Ibéria acabaram por ser envolvidos nos protestos, que contaram, segundo a polícia, com a concentração de 8 mil trabalhadores.

A greve prolongar-se-á até sexta-feira e é a maior greve da história da companhia aérea. Os protestos vão prolongar-se até março e incluirão outras duas paralisações de cinco dias cada uma.

O plano de reestruturação da empresa foi anunciado a 09 de novembro de 2012 e prevê 3.807 despedimentos ou 19 % da força laboral da Ibéria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s