Tecno

Tamagotchi em aplicativo Android

Quem não se lembra ou já não ouviu falar do antigo brinquedo Tamagotchi? O animal de estimação virtual está de volta, mas agora em aplicativo Android.

Tamagotchi da era de 90(fonte: www.xda-developers.com)

Tamagotchi da era de 90
(fonte: http://www.xda-developers.com)

Novo Tamagotchi em aplicativo Android(fonte: www.wired.com)

Novo Tamagotchi em aplicativo Android
(fonte: www.wired.com)

Foi o primeiro bicho de estimação virtual criado pela japonesa Akimaita em 1996 e que rapidamente fez sucesso em todo o mundo, despertando a curiosidade dos mais novos e até a dos mais velhos.

O brinquedo de plástico em formato de ovo,  de diversas formas e cores, era facilmente colocado no bolso para ter assistencia imediata.  Dar comida, tratar da higiene, dar brinquedos, eram os factores principais para o boneco se manter vivo. Mas como a tecnologia está em constante evolução, o Tamagotchi também teve que ser adaptado aos tempos modernos.

Foi uma empresa japonesa, a Namco Bandai, que na passada quinta-feira, lançou o primeiro jogo oficial – o Tamagotchi-  em todos os aparelhos com aplicativo Android.

Tamagotchi L.I.F.E (Love is fun everywhere), é o nome do aplicativo que em Português quer dizer, “O amor é divertido em qualquer lugar”. A frase faz referência ao “amor” que os donos têm para com seus bichinhos, desde que nascem do ovo até ás suas fases de crescimento. O download do aplicativo encontra-se no Google Play, é gratuito e é atualizado a cada dois meses, segundo garantiu Shin Ueno, diretor de marketing da companhia Sync Beatz, parceira da Namco.

O aplicativo simula o formato pixelizado, com quadrículas a preto e branco, e tem funções parecidas com as que estavam presentes no jogo antigo. Nesta nova versão, o jogador precisa de pressionar botões para alimentar o Tamagotchi, cuidar de sua saúde e também da higiene. Se o dono for negligente com suas tarefas, a criatura virtual morre, e é preciso criar uma nova para continuar a diversão.

Apesar das muitas ofertas de jogos eletrónicos e consolas, será que esta nova versão do Tamagotchi vai bater recordes na adesão da popularidade como na década de 90? A verdade é que quem antigamente usou o Tamagotchi, agora vai ter a hipótese de relembrar todos os momentos passados com a “criatura virtual”.

Andreia Rodrigues­­­

Anúncios

One thought on “Tamagotchi em aplicativo Android

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s