Nacional

Miguel Macedo quer apostar num Portugal mais seguro

O ministro quer implementar medidas que tornem o país, um dos mais seguros da Europa.

Ministro da Administração Interna, diz que o país deve apostar num  turismo mais seguro.(Fonte:bombeiros.pt)

Ministro da Administração Interna, diz que o país deve apostar num turismo mais seguro.
(Fonte:bombeiros.pt)

Na conferência “Importância da Segurança na Economia” que decorreu em Braga, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, afirmou que era “irresponsável” por parte do governo criar uma “crise de segurança”.

De acordo com o ministro o governo pretende “fazer de Portugal o país mais seguro da Europa. Não temos razão nenhuma para não o sermos” garantindo também que “não faltam meios” ao estado, para proteger o país.

Miguel Macedo salienta o facto de que as questões da segurança, estão ligadas À economia, mesmo que às vezes não pareça, dizendo ainda que o governo está “a dar um fortíssimo contributo (ao tornar Portugal um país seguro) para que a atividade económica se desenvolva, para gerar um ambiente propício para a criação de emprego” e que “seria de uma irresponsabilidade total acrescentar à crise financeira e económica uma crise de segurança”.

O ministro está convencido também que as medidas que o Estado irá tomar, darão frutos a médio prazo. “Se conseguirmos passar este momento de dificuldades com uma imagem de tranquilidade pública damos para o exterior sinais de uma segurança que a irá ter reflexo na captação de negócios, no crescimento da economia e na criação de emprego” afirmou Miguel Macedo.

Destacando o Turismo como uma área em que o estado terá de apostar já que considera que Portugal tem “um potencial fortíssimo para atrair o turismo da terceira idade. Um segmento com mais poder económico mas também mais sensível a questões como a segurança”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s