Nacional

CGTP espera dezenas de milhares nas manifestações este sábado em Portugal

O secretário-geral da CGTP – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, Arménio Carlos, espera que as manifestações organizadas para este sábado pela central sindical tenham a participação de “dezenas de milhares” de pessoas. 

Manifestação 15 de Dezembro

Manifestação 15 de Dezembro
(Fonte: página oficial da CGTP no facebook)

“Estamos convictos que vamos ter muitas dezenas de milhares de pessoas nas ruas que se sentem lesadas pelas políticas do Governo” e “o protesto é a única alternativa ao estado calamitoso em que o Governo colocou o país”, disse Arménio Carlos, segundo avança o Jornal de Notícias.

A jornada nacional de luta da Central Sindical, tem como lema “Contra a Exploração e o Empobrecimento”, vai ter repercussões em todos os distritos do Continente, na Madeira e Açores.

A CGTP reivindica o aumento imediato dos salário e pensões, o alargamento da proteção social a todos os desempregados e um programa de emergência de combate ao desemprego.

A central sindical anunciou também que vai apresentar à Organização Internacional do Trabalho (OIT) uma queixa contra o Estado português por violação de um conjunto de normas de convenções que protegem a contratação coletiva e a liberdade sindical, informa a agência Lusa.

A maior manifestação deve ser em Lisboa, onde está prevista uma manifestação às 15H que parte da Praça do Príncipe Real. No Porto, a concentração começa à mesma hora na Praça da Batalha. Pode ver todos os locais e ações convocadas pela CGTP aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s