Internacional

Meteoro causa mais de 500 feridos na Rússia

Testemunhas na cidade de Chelyabinsk dizem ter visto, às primeiras horas desta madrugada, objetos brilhantes a caírem do céu. Ouviram estrondos, sentiram edifícios a abanar e os alarmes de carros dispararam na mesma altura. Vários registos de vídeo já se encontram na internet.

O acontecimento não está relacionado com o asteróide que passa perto da Terra esta sexta-feira. (Fonte: http://www.youtube.com)

O acontecimento não está relacionado com o asteróide que passa perto da Terra esta sexta-feira.
(Fonte: http://www.youtube.com)

O meteoro com cerca de dez toneladas que caiu hoje na região russa dos Montes Urais atingiu a atmosfera a uma velocidade de 54 mil quilómetros por hora desintegrando-se a cerca de 30 a 50 quilómetros do chão.

Os estragos causados pelo impacto da desintegração do meteoro foram sobretudo vidros partidos em centenas de edifícios na região de Chelyabinsk, uma situação grave devido às temperaturas de -14 graus que se fazem sentir nesta altura do ano.

As notícias avançam que seis cidades sofreram estragos, tendo sido decretado estado de emergência três das cidades localizadas na região de Chelyabinsk.

O número de pessoas que hospitalizadas ainda não é certo, uma vez que as primeiras notícias indicavam quatro centenas de feridos e as mais recentes apontam para os 1100. Entre os feridos encontram-se, segundo a agência Itar-Tass, 82 crianças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s