Internacional

Audiência de Oscar Pistorius adiada para 19 de Fevereiro, atleta mantém-se detido

Oscar Pistorius foi formalmente acusado pelo homicídio da namorada, o atleta sul africano vai ficar detido pelo menos até a próxima semana, altura em que poderá ser estabelecida uma nova medida de coação.

flickr

Quando ouviu a acusação esta manha em tribunal Pistorius não conseguiu conter as lágrimas, o atleta contou com o apoio do pai e do irmão
(Imagem: Flickr.com)

A namorada, Reeva Steenkamp, de 29 anos foi encontrada morta ontem de manhã na casa de Pistorius, o atleta também lá estava e numa primeira fase terá alegado te-la confundido com um ladrão, agora surgem mais pormenores sobre o caso, segunda a imprensa Sul Africana, a modelo terá sido atingida com 4 tiros através da porta da casa de banho, e foi perto da banheira que o corpo foi encontrado, a arma utilizada, uma pistola de 4 milímetros, era propriedade de Pistorius.

Recolhidas as provas, a acusação acredita que o homicídio foi premeditado. Oscar Pistorius vai para já ficar detido numa esquadra nos arredores de Pretória, para a semana haverá uma nova audiência, onde poderá ficar estabelecida uma nova caução.

Vários testemunhos recolhidos no complexo residencial de luxo e super seguro onde reside Pistorius, dão conta de discussões acaloradas e gritos entre o atleta e a vítima, na noite e madrugada de quarta para quinta-feira, antes de se terem ouvido os quatro tiros, cerca das 04:00.

O casal estava junto há pouco mais de 2 meses, os amigos falam de um relacionamento muito feliz e com futuro pela frente, Reeva Steenkamp era uma modelo em ascenção, capa de revista e presença regular em programas de televisão, era também formada em direito.

Os feitos de Oscar Pistorius todo o mundo conhece, o Blade Runner fez história quando em 2012 se tornou no primeiro atleta amputado a correr nos Jogos Olímpicos, chegando até a conquistar a prata na estafeta de 4 por 400 metros. No ano passado para a revista Time era uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, hoje corre o risco de passar o resto da vida atrás das grades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s