Nacional

Octogenário cede os seus terrenos

 Felisberto Varela está a ceder os seus terrenos de forma gratuita na localidade de Póvoa, Vila Real. O octogenário já não consegue trabalhar na vinha ou plantar uma horta devido à sua idade.

Cada propriedade possui cerca de um hectare.Fonte: Morguefile por Denishtilva

Cada propriedade possui cerca de um hectare.
Fonte: Morguefile por Denishtilva

Devido aos seus 80 anos feitos, esta quinta-feira, Felisberto Varela, já não se sente com forças para granjear as terras , mas não as quer ver abandonadas, as terras de onde tirou o sustento de toda a sua vida. Segundo o Diário de Notícias, o octogenário,colocou um anúncio no jornal regional de Viseu « Cede-se terreno a título gracioso». De imediato, Felisberto Varela, foi contactado por várias pessoas, tendo até agora já cedido três dos seus cinco terrenos.

 Felisberto Varela acrescentou ainda que, « esta medida pretende também ajudar os que, nesta altura de crise, se lamentam de não terem um pedaço de terra para cultivar. Ou seja, ajudar a quem queira plantar uma horta para ajudar nas despesas com a alimentação».

No entanto que quiser tratar da sua propriedade já com vinha, terá de pagar a poda, que já foi feita, dando uma contribuição para suportar as despesas legais da produção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s