Nacional

Manifestantes ocupam linhas férreas e obrigam comboios a parar

Trabalhadores ferroviários de todo o país estão em protesto e ocuparam, esta tarde, várias linhas de comboio. As estações de Porto-Campanhã, Coimbra B, Entroncamento, Lisboa, Barreiro e Faro foram as afetadas.

Não se sabe até quando vão durar os protestos dos trabalhadores ferroviários

Não se sabe até quando vão durar os protestos dos trabalhadores ferroviários

“Resistência e Luta da Família Ferroviária” – é este o mote do protesto de centenas de trabalhadores e seus familiares que hoje fizeram parar comboios um pouco por todo o país. Esta ação de luta começou às cinco da tarde, com os manifestantes a ocuparem, de forma pacífica, várias as linhas de comboios impedindo, assim, a circulação ferroviária.

Segundo a Lusa, na estação de Porto-Campanhã, centenas de pessoas fizeram parar dois comboios no sentido sul-norte. Em Coimbra, o alfa pendular que viajava no sentido Porto-Faro foi bloqueado e alguns manifestantes exibiram uma faixa preta com a mensagem “Luto ferroviário – Resistência da Família Ferroviária – Parem de nos roubar”. No Entroncamento, decidiram ocupar a linha do norte e no Barreiro “invadiram”, simbolicamente, um dos comboios, o mesmo aconteceu na capital.

José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), explicou que o objetivo desta ação de luta é protestar contra a perda de direitos e a destruição da componente social dos caminhos-de-ferro.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s