Nacional / Uncategorized

Derrame químico provoca 14 feridos

Uma ala da fábrica de material hospitalar sofreu  um derrame de material químico, deixando os operários da fábrica com problemas respiratórios e oculares.

Os trabalhadores de uma fábrica de material hospitalar situada em Porto Alto, concelho de Benavente, sofreram de problemas respiratórios e oculares. A causa deste incidente foi o derrame de uma substância química orgânica, chamada de Metiletilcetona,  que ocorreu dentro das imediações.

Ao todo foram 14 pessoas afetadas pela substância química, por volta das 9.30h e, de acordo com uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro, o composto químico derramou cerca de 250 mililitros perto dos trabalhadores, quantidade suficiente para provocar ferimentos ligeiros de que os funcionários foram alvos.

Das 14 vítimas, 7 delas foram levadas para o Hospital de Vila Franca de Xira por medidas de precaução, já as restantes receberam assistência no local. O derrame levou ao encerramento do laboratório durante cerca de 2 horas e por volta do meio-dia, a empresa já funcionava normalmente. Uma das quatro funcionárias que foi afetada e tratada no local foi a única funcionária a voltar ao serviço no dia de hoje.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s