Tendências

Supercomputador Watson está a trabalhar na luta contra o cancro

O Supercomputador Watson da IBM, ficou famoso por ter derrotado dois campões do  jogo ‘Jeopardy’. E agora promete ajudar a luta contra o cancro.

Watson Super Computer(Fonte: flickr.com por Marc Antony)

Sistemas cognitivos, como o Watson, podem transformar o modo como as organizações pensam, agem e operam no futuro.
(Fonte: flickr.com por Marc Antony)

A empresa norte-americana, revelou a semana passada, a iniciativa de colocar o seu supercomputador ao serviço da luta contra o cancro, num programa que é o primeiro a disponibilizar bases de dados.

Segundo a France Presse, esta iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com a seguradora WellPoint e com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova Iorque.

Craig Thompson, presidente do Sloan-Kettering Center, afirmou que com o Watson é possível acelerar a forma como a informação é analisada, de  forma a identificar o melhor tratamento.
“A combinação das tecnologias do Watson com as nossas análises sobre  o cancro e o processo de decisão podem revolucionar o acesso à informação  no tratamento do cancro em comunidades em todo o país e pelo mundo”, acrescentou  o presidente.
O supercomputador examinou cerca de 600.000 provas médicas, dois milhões  de páginas de textos de 42 jornais médicos e ensaios clínicos em investigação  oncológica, segundo a Lusa.Médicos e analistas estão a treinar o Watson para extrair e interpretar notas técnicas, resultados de laboratório e investigações médicas , naquela que é a primeira aplicação em 1.500 doentes com cancro do pulmão.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s