Nacional

Janeiro é mês de ouro para Porsche em Portugal

A empresa alemã da Porsche, conseguiu aumentar as suas vendas só no mês de janeiro, em seis países, onde está incluído Portugal.

Porsche chega às 12 mil viaturas vendidas só no mês de janeiro(Fonte:porsche.com)

Porsche chega às 12 mil viaturas vendidas só no mês de janeiro
(Fonte:porsche.com)

A marca fundada por Ferdinand Porsche, alcançou um feito no mês passado que já não realizava à algum tempo, mesmo em tempo de crise mundial, a marca automóvel, conseguiu aumentar as suas vendas só no primeiro mês do ano.

As suas vendas atingiram as 12 061 unidades, por todo o mundo. Portugal alcançou os 25.5% de vendas, já o valor exacto de vendas ainda não foi apurado, mas registou um avanço de dois dígitos na comercialização, anunciou a marca alemã.

Sabe-se que o número de viaturas vendidas há três anos em Portugal rondava os 469 veículos vendidos, com este aumento de vendas, especula-se que pode ter ultrapassado os mil automóveis vendidos.

A Porsche Automobil Holding SE., anunciou também que o Mercado Espanhol e Italiano, foram os outros dois onde a marca conseguiu alcançar o avanço de dois dígitos nas suas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já o mercado Chinês, foi quem mais rendeu aos alemães, pois conseguiu alcançar a marca dos 38.1% de vendas, em segundo lugar, ficou o Norte-Americano, que subiu aos 31.7% e por fim o mercado da casa, os alemães subiram as suas vendas para os 22.7%.

De acordo com a agência EFE, o atual diretor de vendas da Porsche, Bernhard MAier, sente-se motivado e confiante para este ano de 2013, salientando que o mês passado foi um “bom começo de ano”.

A empresa alemã, foi fundada em 1931, e é considerada uma das maiores referencias históricas do mundo automóvel, devido às competições que conquistou e pelos carros icónicos que a marca construiu ao longo do tempo, o automóvel mais conhecido entre os amantes de automóveis é o Porsche 911, pela sua frente em forma de “boca de sapo”, construído em 1963. Os seus veículos em Portugal rondam entre os 70mil  e os 150mil euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s