Carteira

Mais andamento, Menos consumo

Todos nós enfrentamos a maldita crise que domina por completo o pensamento dos portugueses. Aquela que afeta, o nosso dia-a-dia, quer seja na procura de emprego, nas compras, e como é óbvio, na manutenção do seu automóvel.

Todos os carros, quer sejam novos ou velhos, têm o mesmo problema, consumo de combustível, uns mais que os outros mas todos são afectados por esse facto, o que prejudica a nossa deslocação, quer seja em viagem, fazer compras, ou até mesmo na ida para o trabalho.

O nosso site fez questão de procurar por si, e tentar salvar as nossas carteiras do massacre que as gasolineiras em Portugal estão a fazer.

A que conclusão chegamos

Para poupar o seu rico dinheirinho na próxima vez antes de abastecer, e antes de sair de casa, consiga arranjar um pouco de tempo e aceda à internet, e ao site preços dos combustíveis. Este site tem a informação de todos os preços de combustíveis e de todas as bombas de combustível do país, verifique o itinerário que irá fazer, e veja quais as bombas de combustível que irá passar ao longo do percurso que vai efectuar, e verifique qual é a que faz mais barato, confirme também que o combustível que tem no carro ainda dá para chegar ao destino. 

Em seguida, sempre que se dirigir a uma bomba de combustível, encha o depósito ao máximo, pois  irá poupar tempo e dinheiro, assim não terá de parar numa outra bomba, e também assim evitará, que ao entrar noutra bomba de combustível o preço já não seja aquele que teve na primeira paragem.

Evite por completo abastecer nas bombas situadas perto das auto-estradas, pois essas tendem a ser as mais caras do país, tente sempre abastecer antes de entrar numa auto-estrada.

Também deverá evitar mudanças de velocidade e deve optar por ter uma condução constante, pois assim não irá provocar um maior consumo de combustível.

Para não gastar combustível desnecessariamente, por andar de um lado para o outro, antes de entrar no carro, planeie um percurso, com os locais por onde terá de passar ao longo do dia, e tente fazer uma rota mais direta possível.

Outra forma de poupar combustível, é evitar ao máximo o uso do ar condicionado, do veículo, pois vai estar a subcarregar o funcionamento do motor, fazendo com que o seu carro consuma mais combustível.

Tente você também estas dicas, e veja as diferenças que irão acontecer na sua carteira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s