Notícias

Boeing faz voo de teste para investigar problemas com as baterias nos 787

Este teste foi feito no âmbito das investigações aos problemas reportados com as baterias dos 787 dreamliner, que levaram reguladores aéreos internacionais a determinar a suspensão de operações.

Os novos testes vão dar informação adicional.(Fonte:http://www.aviacao.org)

Os novos testes vão dar informação adicional.
(Fonte:http://www.aviacao.org)

O voo de teste foi realizado este sábado e decorreu sem incidentes. O avião partiu de Seattle, Washigton, com 13 tripulantes pelas 12h32 locais e aterrou às 02h51, informou a Boeing.

“Durante o voo, a tripulação monitorizou o desempenho das principais baterias” disse o porta-voz da corporação multinacional Boeing, Marc Birtel, num comunicado citado pela Agance France-Presse (AFP), acrescentando que o equipamento especial “permitiu observar e gravar detalhes sobre o desempenho da bateria em condições normais de voo”.

Marc Birtel disse que “a informação recolhida durante o voo é considerada parte das investigações aos incidentes registados com as baterias dos 787 que ocorreram em Janeiro. Por esse motivo não podemos partilhar mais pormenores”.

De acordo com Marc Birtel, a corporação Boeing planeia realizar mais voos de teste durante a próxima semana.

O voo de teste deste sábado, foi aprovado esta semana pela Administração Federal da Aviação dos EUA (FAA).

Na segunda-feira a Boeing tinha solicitado à FAA, a realização de voos de teste, depois de todos os 50 aparelhos 787 em funcionamento terem suspendido os voos, em Janeiro, no seguimento de dois incidentes com baterias que se incediaram.

A agência federal disse em comunicado que “Como parte dos nossos esforços permanentes para determinar a causa primária dos recentes incidentes com a bateria de lítio dos Boeing 787, a FAA vai permitir que a Boeing faça testes de voo do aparelho 787 para obter informação adicional”.

O objetivo principal dos testes é obter informação sobre o desempenho da bateria e do sistema eléctrico com o avião em voo.

A FAA referiu que os testes seriam feitos sobre áreas não povoadas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s