Internacional / Notícias

Merkel acredita num mercado único na Europa

Angela Merkel declarou , este sábado, na sua página da Internet, que o mercado europeu acabará por se converter num mercado único, um processo que durará anos ou décadas.

Angela Merkel afirmou que na Alemanha a situação é relativamente boa e que, ainda que o desemprego jovem seja somente de 8%, um ponto acima da média do desemprego geral, há que trabalhar para reduzir ainda mais este valor.Fonte: http://www.facebook.com/AngelaMerkel

Angela Merkel afirmou que na Alemanha a situação é relativamente boa e que, ainda que o desemprego jovem seja somente de 8%.
Fonte: http://www.facebook.com/AngelaMerkel

A chanceler alemã acrescentou que, para além das barreiras linguísticas, os diferentes sistemas escolares são um obstáculo, sublinhando que, para os jovens na União Europeia é importante « construir uma base de reforma» que os permita aceder a uma pensão decente, ainda que mudem várias vezes de país de trabalho.

No mesmo comunicado, Angela Merkel afirmou que o processo de transformação de um mercado único ainda não será para breve, visto que « durará anos, quiçá décadas» a construir-se.

Angela Merkel acrescentou ainda que o desemprego entre os jovens é superior aos 20 por centro em 18 países da União Europeia, mas que a situação « não se resolverá de um dia para outro através do sistema « dual » de formação profissional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s