Nacional

Sindicatos da Administração Pública anunciam nova manifestação

A Frente Comum volta às ruas, já em março, contra as medidas do governo sobre os trabalhadores do Estado.

Frente Comum  quer toda a Função Publica na rua a protestar contra o governo(Fonte:sociologias-com.blogspot.com)

Frente Comum quer toda a Função Publica na rua a protestar contra o governo
(Fonte:sociologias-com.blogspot.com)

Os sindicalistas saem à rua no próximo mês para defender todos os trabalhadores da função pública, acusando o governo de intimidar os seus empregados com despedimentos, de forma não poderem manifestar-se.

15 de Março será o dia em que a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública irá realizar uma “grande manifestação” dos funcionários públicos. A razão pela qual o sindicato da Administração Pública irá para a frente com a manifestação tem principalmente a ver com as medidas que o governo tem vindo a colocar na administração pública, considerando um “roubo” o facto de haver congelamentos de salários e subsídios, o que deixa as condições de trabalho péssimas para os trabalhadores.

Após a manifestação de professores, no passado dia 16 de Janeiro, Ana Avoila, coordenadora da estrutura sindical, apelou a que todos os funcionários públicos se juntassem à “grande manifestação nacional”, que se realizará em todos os distritos de Portugal.

Ana Avoila também referiu recentemente numa conferência de imprensa que “nenhum trabalhador deve ficar em casa, nos seus distritos” salientando o facto de ser necessário intensificar a mobilização dos trabalhadores do Estado, denunciando que há “serviços que fazem coação sobre os trabalhadores” e ameaçam com “o bicho papão dos despedimentos”, deixando assim explícita a vontade de querer o maior numero de funcionários públicos nas ruas a manifestar no dia 15 de março.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s