Internacional

ANA japonesa cancela 681 voos

Depois de registado um problema de baterias nos Boeing 787, a companhia aérea All Nipon Airlines confirmou hoje que vai cancelar várias ligações aéreas.

de 1200 voos já foram cancelados até à data(Fonte: http://en.wikipedia.org/)

Cerca de 1200 voos já foram cancelados até à data.
(Fonte: http://en.wikipedia.org/)

A suspensão das operações em março, das quais 220 ligações internacionais, deverá afetar cerca de 25,500 passageiros da ANA, transportadora que tem ao seu serviço 17 aeronaves 787 da Boeing e sendo atualmente a maior compradora mundial deste modelo.

Das suas rotas internacionais, serão afetadas as ligações com Seul e cidades norte-americanas de San José e Seattle, enquanto no Japão serão cancelados os voos entre Tóquio e, pelo menos, cinco prefeituras do arquipélago, indica a agência noticiosa Efe.

Na origem da proibição dos voos esteve um problema de baterias detetado pela própria companhia no passado mês de Janeiro, que obrigou a uma aterragem de emergência. Depois desse, seis acidentes se seguiram, obrigando à suspensão dos voos nos Estados Unidos, Índia, Japão e Europa.

A Boeing pediu esta terça-feira autorização ao regulador aéreo norte-americano (FAA) para realizar voos de teste com o Dreamliner. No entanto, a FAA ainda não autorizou que a Boeing avançasse com as experiências.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s