Nacional

Mais de 60% das casas com TDT têm problemas na receção

O problema das casas com televisão digital terrestre (TDT) foi divulgado pela associação de defesa do consumidor (DECO).       

A DECO realizou um estudo durante o mês de Novembro, em Portugal Continental, e chegou à conclusão que existe uma situação mais grave do que a entidade reguladora a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) tinha admitido.

Segundo as conclusões da DECO, 62% dos consumidores da TDT queixam-se de problemas na receção do sinal, falhas no som, na imagem e interrupções prolongadas na emissão.

A associação de defesa do consumidor refere que há 13% dos consumidores que “não conseguem seguir o normal desenrolar das emissões”. Isto contraria a ANACOM que refreriu que a transição iria provocar só problemas residuais aos consumidores.

A Autoridade Nacional de Comunicações lançou um documento para ser consultado publicamente, que terminou a 1 de Fevereiro, para resolver o problema da qualidade do sinal da TDT, lembrou a DECO.

À agência Lusa, a porta-voz da associação de defesa do consumidor, Ana Tapadinhas, explicou que esta foi a primeira vez que a ANACOM reconheceu que “existem problemas com a receção do sinal nas casas dos consumidores” quando disse que “a rede da TDT não estava preparada para suportar as circunstâncias normais e expectáveis inerentes ao seu desempenho”.

A associação pede agora o cumprimento do contrato de concessão sem que haja mais custos para os consumidores, assim como a resolução caso a caso “prioritária e imediata dos problemas que afetam os consumidores da TDT”.

                   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s