Nacional

Canil de Aveiro é vítima de vandalismo

A Associação de Felinos e Cães Todos Unidos (AFECTU), em Taboeira, Aveiro, foi vítima de um ato de vandalismo. Os animais foram atacados com blocos de pedras e tijolos.

Os comentários de apoio à Associação já são mais de uma centena

Os comentários de apoio à Associação já são mais de uma centena

O assalto ocorreu a 27 de Janeiro de 2013, mas só agora chegou às redes sociais. Na página de apoio ao « Sparky o cão que foi arrastado por um carro em Vila Real » podem ler-se centenas de mensagens de apoio e de repreensão aos assaltantes.

De acordo com o «Diário de Aveiro», quando os voluntários chegaram ao local encontraram «animais gravemente feridos, um rasto de destruição e muita mágoa.». Para além de agredirem os animais com pedras, vassouras, tijolos, os assaltantes abriram as portas de todas as boxes, o que despoletou lutas entre os cães de várias raças. Os assaltantes também destruíram as instalações sanitárias e furtaram ferramentas, quilos de ração e medicamentos destinados ao tratamento dos animais.

Manuel Santos, responsável da associação, referiu-se a este ato como « uma maldade muito grande», acrescentando que « não temos subsídios e sobrevivemos à custa do que nos é oferecido pela população e, muitas vezes, somos nós que temos de arcar com as despesas.». No passado ano, os gastos rondaram os sete mil euros em veterinários.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s