Nacional

CDS não interfere na escolha de Franquelim Alves

A escolha do novo secretário de Estado da Inovação e Empreendorismo veio acentuar nova demarcação do CDS-PP em relação a decisões do Governo.

Franquelim Alves, que anteriormente esteve ligado ao BPN, e não gera consenso entre os partidos que lideram o Governo de Pedro Passos Coelho. O Primeiro-ministro manifestou-se “muito tranquilo, quer quanto à idoneidade, quer quanto à sua experiência e, portanto àquilo que pode ajudar o Governo nesta fase”.

Já o CDS, emitiu um comunicado referindo que numa coligação “cada partido indica os seus elementos” e que a “escola é coordenada com os ministros respectivos” quando se tratam de casos de secretários de Estado, demarcando-se assim da escola de Franquelim Alves.

O partido liderado por Paulo Portas demarcou-se também das questões judiciais levantadas em torno do assunto BPN, referindo que “não seria o CDS a levantar uma questão que a justiça não levantou”.

Carlos Oliveira será assim substituído na próxima sexta-feira por Franquelim Alves, nesta remodelação feita em alguns sectores do Governo de Passos Coelho.

Telmo Botelho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s