Internacional

União Europeia quer retirar do mercado cigarros Slims

Até ao final deste ano os cigarros slims  vão desaparecer. O seu design apelativo, o aroma e o tamanho, disfarçam os malefícios do produto.

 

Emília Nunes, responsável pela pasta do consumo de tabaco da Direção Geral de Saúde, afirmou que a União Europeia (UE) está atenta a este fenómeno comercial do consumo de tabaco e frisou que a intervenção está em curso.

O objetivo da UE é acabar com os “elementos promocionais enganosos, como as indicações ‘natural’, ‘biológico’, as referências a aromas e as cores enganosas. Os cigarros finos (com diâmetro inferior a 7,5mm) são considerados enganosos”. Desta forma os Estados-membros vão introduzir uma nova forma de controlo sobre a aparência dos maços de tabaco, de forma a que estes fiquem mais idênticos uns aos outros,  que os cigarros de diferentes marcas fiquem semelhantes e  a visibilidade da marca seja menor. Os novos pacotes que vão estar à venda, espera-se que durante este ano, vão mostrar imagens chocantes sobre o impacto dos cigarros na saúde, ocupando 75% da superfície da embalagem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s